29 de Maio de 2006 Ferreira da Luz Fotografias

photo_small.jpg photo2_small.jpg photo3_small.jpg photo4_small.jpg
photo5_small.jpg photo6_small.jpg photo7_small.jpg photo8_small.jpg
photo9_small.jpg photo10_small.jpg photo11_small.jpg photo12_small.jpg
photo13_small.jpg photo14_small.jpg
 

Feira Pedagógica do Barreiro

com portas abertas até domingo

 

Está oficialmente aberta a Feira Pedagógica do Barreiro, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB). Setenta stands compõem a 5ª edição da Feira, no Parque da Cidade do Concelho, aberta de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 21h00 às 22h30; ao fim-de-semana, das 9h30 às 12h30 e das 19h00 às 22h30. Estiveram na inauguração do certame o Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, a Vereadora da Educação e Cultura, Regina Janeiro, o Vereador do Ambiente, Bruno Vitorino, o Presidente da Assembleia Municipal, Hélder Madeira, a Governadora Civil de Setúbal, Teresa de Almeida, presidentes de juntas de freguesia e representantes de escolas e agrupamentos.

 A Feira Pedagógica é, conforme referiu o Presidente da CMB, "a maior montra da comunidade educativa". Este espaço aberto a toda a família, com entrada livre, deverá levar ao recinto milhares de pessoas de todas as idades, quer em visitas organizadas pelas escolas, quer espontaneamente. Nele estão representadas todas as escolas oficiais do concelho, assim como colégios, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS's) e outras instituições da área do ensino. Ali é possível testemunhar todo o trabalho realizado pelos alunos do concelho e dos profissionais que com eles trabalham.

Na próxima edição - a 6ª -, conforme sublinharam Carlos Humberto Carvalho e Regina Janeiro, pretende-se que o certame seja uma organização conjunta da CMB, comunidade escolar e juntas de freguesia.

 Na cerimónia de abertura, a Governadora Civil salientou o "valor" da iniciativa que permite o encontro de vários agentes e a partilha de experiências. Após a sessão, a comitiva visitou todos os expositores.

 O programa da Feira inclui actividades em áreas tão diversas como música, exposições, sessões de cinema, desporto, além de muita animação promovida pelas escolas. Gincana do inglês, exibições de equipas cinotécnicas e jogos tradicionais são algumas das atracções previstas.

 

CMB 2006-05-31