0
0
  O Rock continua bem entregue na Cidade do Barreiro
 

O artbarreiro foi ao G.D. Ferroviários do Barreiro onde aconteceu ontem, sábado, a noite de encerramento da décima edição do Barreiro Rocks (Garage Rock'n'Roll Festival). Acompanhámos a actuação de duas Bandas e ficámos agradavelmente surpreendidos pela vitalidade demonstrada pela Comunidade Rock Barreirense. Sala cheia e músicos competentes em palco, receita certa dos organizadores para o sucesso do concerto.
O Grande Vieira
A primeira actuação da noite ficou a cargo do Grande, O Enorme Vieira. Antigo (muito) vocalista do 'Conjunto musical José da Silva' que fazia furor em meados do Sé.XX nos salões de baile Barreirenses. Também conhecido por “Tom Jones Barreirense”, Vieira teve a seu cargo também a apresentação do evento sendo bastante aplaudido quando cantou.
Tiguana Bibles e Nicotine’s Orchestra
Confesso que não dava grande crédito àquele cowboy descongelado quando entrou em palco de guitarra nas mãos, no entanto e com a preciosa ajuda de Tracy Vandal uma super produzida “boneca XXL” de voz potente e aveludada, muito bem suportados por outros três músicos seguros conseguiram prender a minha atenção. Eram os Tiguana Bibles e aqueceram a noite e as almas com um som de muita qualidade. A seguir veio a Nicotine’s Orchestra com menos tempo gasto na área da imagem mas com uma música cheia de força, uma liderança óbvia e um produto final de grande qualidade. O espectáculo proseguiu madrugada dentro (eu não) com a actuação de mais duas Bandas, os Davila 666 e King Khan & the Shrines. De salientar mais uma vez a sala repleta, o que revela que o Rock continua em boas mãos na Cidade do Barreiro, registando que o sucesso da organização é conseguido por músicos barreirenses que desde 2000 e com o apoio da CMB levantam o Barreiro Rocks todos os anos.

Luís Ferreira da Luz (artbarreiro)  

 
  VER ALBUM DE FOTOS AQUI    
VIEIRA
TRACY VANDAL
NICOTINE'S ORCHESTRA
0